O time espanhol Real Madrid venceu o Grêmio por 1 a 0 na final do Mundial de Clubes, ganhando assim o título pela sexta vez. Confira o resumo do jogo:
Primeiro Tempo
Já nos primeiros minutos de jogo, como já era previsto, o Real Madrid pressiona bastante o Grêmio com bolas altas. Passes errados e o nervosismo do tricolor preocuparam, mas a defesa do Grêmio estava trabalhando bem.
Já aos 19 minutos a defesa do Grêmio teve que se superar duas tiradas de bola, uma delas, decisiva que Geromel, zagueiro do tricolor, tira no meio do gol.
Com 21 minutos os erros de passe do Grêmio continuam, e o time não consegue chegar na área do Real Madrid. Aos 25 minutos, 7 finalizações do time espanhol e nenhuma do time que representava o Brasil na final do Mundial de Clubes.
Grêmio teve uma falta aos 27 minutos, bem cobrada pelo Edílson – passando bem próximo do travessão mas indo para linha de fundo. O tricolor conseguiu chegar bem em um ataque pela direita aos 33 minutos, parecendo ter uma reação mais positiva no jogo.
Grande parte do jogo do time gaúcho nesse primeiro tempo foi apenas na defensiva, aos 36 minutos mais uma boa chance do Real Madrid pela esquerda e mais uma vez a defesa do Grêmio se supera.
Aos 38 minutos Cristiano Ronaldo cobra uma falta, batendo forte no meio do gol para linha de fundo.
Um fim de primeiro tempo com apenas um minuto de acréscimo.
Segundo Tempo
O que já estava para acontecer não demora muito: aos 8 minutos da etapa final, Cristiano Ronaldo cobra novamente uma falta, e dessa vez a bola passa pelo meio da barreira gremista e entra no canto esquerdo do gol. 1 x 0 para o Real Madrid.
O time tricolor não tem reação e o adversário segue atacando. O time espanhol, aos 12 minutos, com passe longo pela esquerda e com jogador adiantado, chega a fazer mais um gol, mas o juiz marca o impedimento .
Já com 20 minutos, o goleiro do Grêmio Marcelo Grohe continua fazendo boas defesas, evitando que o Real amplie o placar. O técnico gremista Renato Portaluppi faz substituição de Ramiro por Everton.
Em 31 minutos do segundo tempo o time tricolor não consegue fazer boas jogadas e nem ir ao ataque.
A partida se aproxima do final, aos 42 minutos o Real Madrid segue com maior posse de bola. O Grêmio esboça algumas tentativas de ataque, mas sempre falta a jogada de finalização.
Vem o apito final aos 48 minutos. O tricolor tentou como sempre, mas seu jogador de destaque, Luan, não estava inspirado, não teve boa atuação. A defesa gremista trabalhou bastante e conseguiu atrapalhar o time espanhol.
O gol veio na cobrança de uma falta, na infelicidade dos tricolores. O que faltou para o Grêmio foi as finalizações quando tinha suas jogadas de ataque.
Texto: Luis Henrique Caldeira