Região de São Carlos e Araraquara entra em lockdown e vai para a Fase Vermelha do Plano SP

Nova mapa

As regiões de São Carlos, Araraquara, Bauru e Franca entram em lockdwon e passam para a Fase Vermelha do Plano SP de combate à pandemia de COVID-19. A informação foi confirmada pelo governador João Doria durante coletiva de imprensa nesta sexta, 5, no Palácio dos Bandeirantes.

Vale lembrar que a Fase Vermelha permite apenas que serviços essenciais funcionem (mercados, farmácias, açougues, postos e pecuárias). Hoje, a região tem praticamente 82% de ocupação dos leitos de UTI. A cidade de São Carlos está com 85% de UTIS adulto para a COVID-19 ocupadas e tem 104 óbitos pelo Coronavírus.

Ribeirão Preto que estava na Fase Vermelha, agora vai para a Laranja, fase em que estava a região de São Carlos. Estão na Fase Laranja: Sorocaba, Marília, Taubaté, Piracicaba, São José do Rio Preto, Barretos e São João da Boa Vista.

Na Fase Amarela, menos restritiva que a Laranja, onde bares podem ficar abertos com atendimento presencial estão: Registro, Baixada Santista, Campinas, Grande SP, Presidente Prudente e Araçatuba.