Região do Planalto Verde ganhará escola que atenderá três bairros

Imagem ilustrativa do projeto da nova escola que será construída na região do Cidade Aracy

O presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso, o vice-prefeito Edson Ferraz e o secretário de Obras Públicas, João Miller, estiveram nesta sexta-feira (27) na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para acompanhar a licitação de uma nova escola para São Carlos.

A unidade será construída na avenida Regit Arab, no bairro Planalto Verde, e terá a dimensão de 894,78 m² com capacidade para atender cerca de 200 crianças de 0 a 6 anos.  As autoridades de São Carlos acompanharam a finalização do processo licitatório, na modalidade de concorrência pública para definir a empresa que vai realizar a construção da nova escola.

Segundo o edital, o valor estimado para construção da escola era de R$ 3,4 milhões com previsão de 10 meses para conclusão da obra a partir da emissão da ordem de serviço. Seis empresas compareceram no certame licitatório. A primeira colocada foi a empresa de Jaú, Kacel Karam Curi Engenharia LTDA, com a proposta de R$ 2,5 milhões, um deságio de 26,01%.

“Entendo que é uma grande conquista para educação infantil de São Carlos, em especial para as famílias que residem nos bairros Planalto Verde, Itatiaia e Vida Nova São Carlos”, disse Roselei Françoso.

As tratativas iniciais com o governo do Estado ocorreram ainda na primeira administração do Prefeito Airton Garcia e foi dada sequência pela atual secretária Wanda Hoffman e a dirigente Regional de Ensino Débora Gonzales da Costa Blanco.

 “A Educação é um serviço essencial para o desenvolvimento das crianças, adolescentes e adultos. Por isso, fiz questão de acompanhar pessoalmente a licitação do Planalto Verde na sede do FDE. Aliás, também acompanhei a colocação da Pedra Fundamental no governo passado”, disse o vice-prefeito Édson Ferraz.

“A administração do prefeito Airton Garcia tem investido acima do limite constitucional de 25% na Educação, neste momento estamos recebendo uma escola no Jardim Zavaglia da Construtora Pacaembu, um CEMEI no Distrito de Água Vermelha e agora na região do Planalto Verde”, explica o secretário de Obras Públicas, João Muller. Para ele, isso mostra o compromisso e seriedade da administração com uma área fundamental para o desenvolvimento de toda sociedade.