Regiões do Estado poderão ir para a Fase Verde do Plano SP

Gabbardo durante coletiva

O secretário executivo do comitê de contingência do Covid-19, João Gabbardo, afirmou hoje que com paciência e cuidado algumas regiões do Estado de SP poderão passar para a Fase Verde do Plano de SP de retomada das atividades econômicas do Governo do Estado. A afirmação de Gabbardo se deu hoje, 24, durante coletiva no Palácio do Bandeirantes, sede do governo paulista. Contudo, ele não especificou quais delas podem passar para a nova fase.

Ele lembrou que atualmente 84% do Estado se encontra na Fase Amarela do Plano SP e que há um movimento criterioso e calmo que demonstra que os paulistas caminham de maneira uniforme durante esta pandemia enfrentando-a de acordo com os critérios determinados pelo comitê.

Gabbardo disse que em SP nada será feito de afogadilho e que o Plano SP é eficaz e está demonstrando isso. Hoje, a região de São Carlos está na Fase Amarela há quase um mês, tanto que as atividades comerciais vão funcionar na cidade por oito horas. A expectativa é que a Fase Verde, segundo alguns membros do comércio local, chegue em pelo menos 15 dias.

São Carlos tem atualmente 34 óbitos por Covid-19, taxas de ocupação de UTI a 54,2%, 1983 casos confirmados e 1361 pessoas em isolamento social.