Regulamentação do UBER pela Câmara deve acontecer em breve

Câmara prepara regulamentação

Na tarde desta quinta-feira (15), o vereador Gustavo Pozzi (PR) presidiu a terceira reunião da Comissão de Estudos sobre Transportes Alternativos. Na pauta para discussão estava o projeto de regulamentação do UBER em São Carlos.

Estiveram presentes também os vereadores Cidinha do Oncológico (SD) e Robertinho Mori (PSDB); Cleber Vieira, diretor presidente da USE Táxi; Sidnei Moura, representando a UBER; Adilson Castro, representando motoristas de moto-táxi e da UBER, além do analista legislativo da Câmara Municipal, Henrique Nasser.

UBER – É uma empresa prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano por meio de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização, oferecendo um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”.

Assunto principal da reunião, a lei de regulamentação do UBER já se encaminha para os trâmites finais, afirmou o vereador Gustavo. Na próxima reunião, serão feitos os últimos ajustes antes que a sugestão do projeto seja encaminhada à Prefeitura, que é quem deve propor à Câmara esse tipo de Lei.

“A ideia é que a Câmara, por meio dessa comissão, ouça os munícipes, bem como aqueles que trabalham com o UBER, para que cheguemos numa solução que seja benéfica para todo o município”, argumentou Pozzi.