Relatório: Vereador Djalma pode colocar governo municipal nas cordas

Djalma é vereador

Djalma Nery, vereador do PSOL, pode ser o verdugo do Governo Municipal. Ele é o relator de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades na Prohab e agora que está finalizando o seu documento, o legislador entende que há indícios de cometimento de irregularidades na Prefeitura. Djalma diz que recomendará a abertura de um processo de cassação do prefeito Airton Garcia. Se o governo não se mexer, dias turbulentos para a atual gestão que está seu segundo mandato chegarão.

O relatório do psolista irá para o Ministério Público do Estado de SP, para Ministério Público do Trabalho, para o Tribunal de Contas do Estado. Djalma diz que pretende desnudar uma série de irregularidades que existem nesta administração e que precisariam cessar. O caso tem grande repercussão dentro da Prefeitura, pois segundo fontes, a coordenação política do governo está bastante preocupada com as consequências do trabalho de Djalma, sem contar que os articuladores não tem visto consistência na base de apoio do prefeito para tentar desqualificar as denúncias. Problemas à vista? Provavelmente, sim.

Djalma fala em irregularidades com notas e recebimento de recursos com uma empresa na cidade com relação a serviços na área da construção civil, um caso que poderá implicar em problemas para a Prefeitura em todas as esferas.

O fato é que esse é o momento mais difícil politicamente para o governo municipal, afinal de contas a cidade tem diversos problemas na área de saúde para estancar, faltam médicos, as UPAs estão superlotadas e agora o mandato é colocado nas cordas por um relatório que pode ser verdadeira bomba.