Residencial para família com renda até 3 salários mínimos é contemplado com o Cheque Moradia em São Carlos

Obra prossegue em São Carlos

O residencial Vida Nova São Carlos foi incluído pelo governo do Estado no programa Nossa Casa, segundo o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller. Ele explicou que este programa é vinculado ao Casa Paulista. “Serão investidos R$ 3,3 milhões  para atender 305 famílias com renda de até três salários mínimos e o Cheque Moradia de aproximadamente R$ 11 mil por unidade, que ao final barateia as prestações do financiamento”, disse.

O Vida Nova São Carlos é um empreendimento que terá 500 unidades habitacionais (casas) e está localizado no prolongamento da avenida Regit Arab.

De acordo com Muller, o município solicitou em contrapartida ao empreendedor uma CEMEI no Jardim Zavaglia, uma USF (Unidade de Saúde da Família) para atender a região (Planalto Verde, Itatiaia, e próprio empreendimento), um Ecoponto e o prolongamento desta avenida. “Na sexta vistoriei as obras e estão em fase adiantada. A previsão de entrega é setembro de 2021, no entanto o ritmo das obras pode antecipar a entrega para março de 2021. Basta olhar as imagens que fizemos e a computação gráfica do empreendimento. Mais uma vez lá está o trabalho da nossa Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano”, finalizou Muller.