Restaurante Popular do São Carlos VIII entra em funcionamento na próxima segunda

Entra em funcionamento

Os moradores do São Carlos VIII vão ter uma nova opção de cardápio na hora do almoço a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de outubro. A refeição de qualidade, nutritiva e barata, composta por arroz, feijão, carne, verduras, legumes, suco de polpa de fruta e sobremesa vai ser ofertada na nova unidade do Restaurante Popular instalada no bairro pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
A unidade do Restaurante Popular do São Carlos VIII tem capacidade para fornecer 500 refeições/dia no horário do almoço para a comunidade em geral. A refeição vai custar R$ 1,00 para a população, mesmo valor cobrado nas unidades do Cidade Aracy e do Antenor Garcia.

Os equipamentos para montagem da cozinha e mobiliários da nova unidade, como pratos, talhares, copos, bandejas, máquina de lavar louças e pista para acondicionamento das refeições foram transferidos do restaurante da Vila Irene, fechado desde o início da pandemia do novo coronavírus.

“Vamos iniciar os serviços oferecendo 500 marmitex por dia na hora do almoço. Em virtude da COVID-19 não é possível retomarmos o atendimento para que a população faça a refeição no local. Já estamos trabalhando dessa maneira na unidade do Antenor Garcia e vamos reabrir o restaurante do Cidade Aracy também no dia 19, com oferecimento de marmitex no jantar”, explica Caio Solci, secretário de Agricultura e Abastecimento.
Quanto ao fechamento da unidade da Vila Irene o secretário justificou que a demanda no bairro não era grande. “A procura não chegava a 300 refeições por dia já que ali na Vila Irene tem muitas empresas e as pessoas buscam outras alternativas para se alimentar já que a região oferece restaurantes que aceitam o ticket refeição das empresas, por isso resolvemos transferir a unidade para o São Carlos VIII”, finaliza Caio Solci.

Portanto a partir da segunda-feira (19/10) os restaurantes populares vão funcionar da seguinte forma: Restaurante Popular do Cidade Aracy vai funcionar das 18h às 20h com oferecimento de 400 marmitex; Restaurante Popular do Antenor Garcia também vai funcionar das 17h às 19h com oferecimento de 500 marmitex no jantar e o Restaurante Popular do São Carlos VIII vai funcionar das 11h às 13h com oferecimento de 500 marmitex no almoço. O cardápio é o mesmo para as três unidades.

O atendimento dos restaurantes será pelo sistema de senha, com o preço normal da refeição no valor de R$ 1,00. Crianças menores de 5 anos, idosos e pessoas com deficiência não pagam, porém devem apresentar documento de identificação. Somente será permitida a retirada de senha e depois do marmitex por pessoas que estiverem na fila usando máscaras faciais. O distanciamento de segurança também deverá ser mantido. As unidades disponibilizam álcool em gel.

A Prefeitura de São Carlos também está retomando o fornecimento de kits de café da manhã para os trabalhadores rurais. A partir da próxima semana serão servidos, gratuitamente, 50 kits no restaurante popular do Cidade Aracy e 150 kits na cozinha comunitária de Santa Eudóxia. Café com leite, suco de polpa natural de frutas, bolo, pão com presunto e mussarela fazem parte do cardápio do café da manhã.