Retoma SP terá mutirão do emprego em São Carlos na próxima sexta

Na próxima sexta-feira, 01 de outubro, acontecerá na Praça Maria Aparecida Resitano (praça do mercado municipal) das 08h às 16h o Retoma SP.

O evento é gratuito e contará com uma estrutura diversificada para atendimento da população de São Carlos com serviços de qualificação, investimentos e emprego e renda.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda participará do evento disponibilizando a vagas de empregos da Casa do Trabalhador, bem como realizando orientações aos empreendedores quanto aos créditos oferecidos pelo Banco do Povo.

Além desses serviços, teremos a presença do Poupatempo, SEBRAE, JUCESP, e outros serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento de Estado de São Paulo.

Para quem desejar participar da feira é preciso ter tomado pelo menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19, sendo necessário a apresentação da carteirinha de vacinação.

Para o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, é um imenso prazer receber um evento desse porte na nossa cidade, será um momento que poderemos centralizar num único espaço várias ações de apoio aos trabalhadores, desempregados, e empreendedores, que necessitam de ajuda para a retomada de suas atividades considerando a pandemia que enfrentamos.

 É importante lembrar que, para quem deseja pleitear uma vaga de emprego é necessário a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira profissional, número de PIS e comprovante de residência.

O evento será gratuito e espera receber pelo menos 1500 pessoas no dia.