Reunião na Prefeitura define detalhes para que Lucão assuma Secretaria de Saúde em São Carlos

Lucão foi presidente da Câmara

Na manhã desta segunda, 9, a reportagem que recebeu a informação de que estaria ocorrendo uma reunião entre membros da coordenação política da Prefeitura e representantes do MDB para acertar os últimos detalhes que deverão culminar para a nomeação do vereador Lucão Fernandes como Secretário de Saúde de São Carlos.

Segundo consta, o presidente da Câmara, Roselei Françoso, que também é do MDB está presente no encontro que também contaria com a participação do Secretário de Governo, Edson Fermiano e demais membros da administração municipal.

A reunião serve para se “acertar os ponteiros” entre as partes. Segundo consta, Lucão quer assumir a Secretaria de Saúde, mas pretende nomear como chefe de gabinete, Luciana Caldeira, assim como há especulações em trocas nas diretorias da pasta.

Desde o dia 11 de março, quando Marcos Palermo deixou a Secretaria, a Saúde não tem um comandante fixo e vem sendo dirigida interinamente por Jôra Porfírio. Alguns nomes chegaram a conversar com o governo municipal, mas não houve consenso e a Prefeitura tem apanhado bastante durante as sessões legislativas devido à inércia para melhorar o atendimento à saúde em São Carlos.

Convém lembrar que nos últimos dias, São Carlos vê casos de COVID crescerem novamente, bem como os de Dengue. Lucão também terá que lidar com a Santa Casa e também com a otimização do atendimentos nas UPAs, bem como a falta de médicos, medicamentos e insumos na área. Outro gargalo que Lucão terá que solucionar, diz respeito às cirurgias eletivas.