Em entrevista nesta segunda-feira, 27, em São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a Casa tem cumprido seu papel, apesar da crise econômica grave e das investigações da Operação Lava Jato, que tiveram grande impacto sobre a política brasileira.
“O que acho mais importante é que as instituições funcionam, o Ministério Público tem toda liberdade para atuar, a Justiça está avançando”, disse. “O Ministério Público tem trabalhado com liberdade, inclusive dentro da Câmara, quando é necessário”, afirmou Maia.
O presidente da Câmara defendeu a atual agenda legislativa. “É importante que a Câmara tenha a sua agenda, uma agenda que de forma alguma atrapalhe qualquer investigação, mas uma agenda que coloque o Brasil em condições de voltar a crescer”, ressaltou.
Rodrigo Maia manifestou apoio às reformas – não apenas na Previdência, mas também a administrativa. Ele defendeu ideias como a possibilidade de demitir servidores e reduzir salários em momentos de crise financeira, situação vivida por alguns estados.
“Temos uma crise fiscal sem precedentes, a Câmara deve se colocar nesse papel de priorizar uma agenda de reformas, somado a uma agenda que garanta segurança jurídica para que o setor privado volte a investir, para reduzir o tamanho do Estado e dar segurança ao investimento”, disse.
Fonte: Agência Câmara Notícias
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil





![[ÚLTIMA HORA] Chuva: Trabalhador são-carlense registra alagamento Chuva: Trabalhador são-carlense registra alagamento](https://saocarlosemrede.com.br/wp-content/uploads/2026/02/WhatsApp-Image-2026-02-07-at-19.59.11-100x70.jpeg?crop=1)



