Roselei agradece apoio de moradora na manutenção de área pública no Azulville

Vereador visitou munícipe

O vereador Roselei Françoso (MDB), presidente da Câmara Municipal de São Carlos, esteve no bairro Azulville na manhã desta terça-feira (29) para visitar uma área pública ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) João Baptista Paino.

Ao lado da escola existe uma área pública que cuja manutenção está sendo feita pela moradora Danielle Patrícia Rosalino, que reside defronte ao local. Com o apoio do vereador Roselei, a área ganhou playground para as crianças, pintura das paredes e plantio de árvores.

A área, que fica na esquina das ruas Aristides de Santi e José Vinciguerra, ainda precisa de mais melhorias. “Vamos trabalhar junto com as Secretarias Municipais para viabilizar essas melhorias”, observou o vereador Roselei. O diretor de Manutenção da Secretaria de Educação de São Carlos, Roberto Rado, acompanhou a visita.

O parlamentar explicou aos moradores que foi o autor da Lei 19.069/2019, que criou a área de segurança escolar, definindo que os 100 metros ao redor das escolas públicas e particulares de São Carlos devem receber atenção especial da Prefeitura.

“A Prefeitura tem que cuidar da cidade toda, mas o perímetro escolar precisa de mais atenção”, explica. A lei obriga o Poder Público a intensificar a fiscalização no comércio, especialmente ambulante, viabilizar, com apoio da comunidade ou empresas, mais iluminação, limpeza e repressão a jogos de azar.

Roselei disse ainda que irá solicitar estudos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para a implantação de uma lombada defronte à escola e o reforço da sinalização. “É gratificante contar com a colaboração de pessoas interessadas em auxiliar o Poder Público no cuidado do nosso patrimônio”, concluiu.