Roselei fica revoltado e cobra secretária de Educação sobre manutenção na Homero Frei

Escola precisa de manutenção

O vereador Roselei Françoso que também é presidente da Câmara Municipal fez uma transmissão ao vivo na manhã desta terça, 3, na CEMEI Homero Frei, no Santa Felícia, escola que foi inaugurada em 2016 pela Prefeitura Municipal de São Carlos.

Ele disse que a escola se encontra em estado precário. O alambrado foi levado e outros problemas existem no local. “A escola em si está limpa, mas tem a questão da segurança, porém como a escola está há 16 meses fechada, necessita de uma manutenção, precisamos pressionar a secretaria de educação para poder resolver esse problema no menor tempo possível, não dá para iniciar as aulas dessa maneira, temos que ter a responsabilidade de fazer um investimento adequado em nossas escolas”, destacou.

Roselei explicou que levaram até o toldo da escola. Ele reclamou da falta de alarme nos prédios. “Levam TV embora, alambrado, toldo, e nada é feito de fato”, cobrou.

O estado em que a escola se encontra preocupa e deixa o vereador indignado. “Isso causa uma revolta na gente!”, diz.

Ele cobrou à secretaria de educação e a secretária, Wanda Hoffamann e disse que a Câmara aprovou milhões para a manutenção escolar.  “O que eu vejo é que nada acontece no interior dessas escolas, foram aprovados R$ 10,8 milhões, se a secretaria municipal de educação não consegue fazer, precisamos arrumar alguém que faça!”, criticou. “Não dá para ficar nessa situação precária, colar telas para evitar a entrada de insetos, essa escola foi construída perto do bosque Santa Fé, por isso os insetos entram, mas aqui levaram de tudo até o para-raios”, emendou.

O vereador se diz favorável a volta das aulas, mas prega responsabilidade e segurança aos alunos e professores.

Veja o vídeo: