Rua Miguel Petroni recebe iluminação com LED

Iluminação de led na cidade

Atendendo uma solicitação dos moradores da região do Santa Felícia, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), concentra os trabalhos de modernização da iluminação pública a base de LED (light-emitting diode) na rua Miguel Petroni.


Desde o início da modernização da iluminação pública na cidade, mais 2.982 pontos de iluminação pública já foram substituídos pela nova tecnologia em diversas ruas, rotatórios e avenidas. Somente na rua Miguel Petroni, 265 pontos de iluminação recebem a nova tecnologia de LED.


“Nossa meta é trocar 10.130 pontos de iluminação em diversos pontos da cidade, com trabalhos que irão se estender até o meio do ano. O cronograma estabelecido pela Prefeitura junto a CPFL, contempla as principais ruas e avenidas da cidade, a rua Miguel Petroni, por sua importância e necessidade de modernização não podia ficar de fora”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.


Com um investimento de R$ 8 milhões, e sem custo algum para o município, ao todo 1/3 da iluminação pública será substituída pela tecnologia de LED gerando uma economia de 60% no consumo de energia elétrica aos cofres públicos.
O programa de iluminação foi um pedido do prefeito Airton Garcia conquistado junto a CPFL, que além de modernizar, economizar e aumentar a qualidade da iluminação pública, coloca a cidade de São Carlos no que há de melhor e moderno em questão de iluminação pública, com lâmpadas mais ecológicas e com durabilidade de até 15 anos, dispensando a manutenção durante esse período.