SAAE substitui rede de abastecimento de água da República do Líbano e também da Elias Arsênios

Obra do SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) está realizando a substituição da rede de distribuição de água das ruas República do Líbano e Elias Arsênios, e as interligações com as ruas transversais no bairro Jardim Cruzeiro do Sul. Estão sendo substituídos aproximadamente 4.500 metros de rede de água e 390 ligações domiciliares.


A substituição das redes está sendo feita pelo passeio público (calçada) da forma convencional com a utilização de tubos em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) com solda em termofusão, proporcionando maior resistência, durabilidade e facilidade de instalação às novas redes públicas.


O custo global da obra é de R$ 594.553,96, com prazo estimado de conclusão de 4 meses. Do valor, apenas 15% são recursos do próprio do SAAE. Os outros 85% são recursos aprovados junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), com repasse ao município sem a necessidade de reembolso ao órgão estadual.


As redes são antigas e foram construídas com materiais que sofreram muito desgaste com o passar do tempo apresentando constantes vazamentos. “Esta obra faz parte das melhorias que constam do planejamento do SAAE para os próximos anos e tem como objetivo principal a redução dos índices de perdas de água no município, além de garantir a regularidade e qualidade na distribuição de água potável à população”, informa Benedito Marchezin, presidente do SAAE.


Outras informações podem ser obtidas através do telefone 0800 300 15 20. A ligação é gratuita.