Sábado tem Feira Livre no sistema drive thru no Kartódromo

Feira é amanhã

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), realiza neste sábado (20/06), das 7h às 13h, a feira da agricultura familiar pelo sistema drive thru na região do Parque do Kartódromo.

As feiras estavam proibidas desde o final do mês de março em virtude das aglomerações e da necessidade de conter a disseminação do novo coronavírus no município (COVID-19).
Um “totem dispenser” com álcool gel será montado em pontos estratégicos para garantir a segurança de todos, tanto dos produtores como da população. Os carros também passarão por higienização por meio de nebulização. Serão montadas 22 barracas, com 4 metros de distância entre elas e somente com 2 feirantes por banca, todos de máscaras e com utilização de álcool em gel.

“Nosso objetivo é atender a população e também para que os pequenos produtores possam escoar a produção. A ideia é minimizar o impacto econômico dessa classe e oferecer produtos alimentícios de qualidade e com segurança”, explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Caio Solci.

Antes da pandemia eram realizadas semanalmente em São Carlos 7 feiras livres da agricultura familiar em áreas públicas: aos domingos, das 6h às 12h, na avenida Grécia, na Vila Prado; às terças-feiras, das 6h às 12h na Praça XV; às terças-feiras, das 16h às 20h na Praça dos Ipês, no Santa Felícia; às quintas-feiras, das 6h às 12h na Praça Brasil, na Vila Nery, às quintas-feiras, das 16h às 20h no Parque do Bicão; às sextas-feiras, das 16h às 21h, no Parque do Kartódromo e aos sábados, das 7h às 13h, na Praça dos Voluntários, no centro, a Feira da Agricultura Orgânica.