Sábado tem plantão de vacinação para crianças e adultos

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que neste sábado (12/02) vai ter plantão de vacinação contra a COVID-19 para adultos e crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades. No domingo (13/02) o plantão será realizado somente para adultos.

CRIANÇAS – O plantão das crianças será realizado no sábado (12/02) das 8h às 13h nas seguintes unidades: UBS do Cidade Aracy, UBS da Vila São José, UBS do Santa Felícia e na Fundação Pró-Memória.


Os pais ou responsáveis devem levar documentos da criança, podendo ser o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) para poder registrar a vacinação no sistema e RG ou Certidão de Nascimento.


No caso de crianças com comorbidades os pais ou responsáveis devem apresentar exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.
A Secretaria de Saúde recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações.

ADULTOS – Já o plantão para os adultos ocorre nos seguintes locais neste sábado (12/02): Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30 e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Maria Stella Fagá e do Santa Felícia, das 8h às 13h. No domingo (13/02) o plantão ocorre somente para adultos no Ginásio Milton Olaio Filho das 7h30 às 18h30.

PRÓXIMA SEMANA – Na próxima semana, de 14 a 18/02, as crianças de 5 a 11 anos poderão ser vacinadas nos seguintes locais: USF do Cidade Aracy (equipe 1), UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e UBS do Santa Felícia. O horário de vacinação é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades, porém na terça-feira (15/02) as unidades de saúde da Redenção e do Santa Felícia vão ter horário estendido até 19h para as crianças.


Já os adultos devem se dirigir aos seguintes locais: Ginásio Milton Olaio Filho das 7h30 às 18h30, Fundação Pró-Memória, UBS do Cidade Aracy, UBS do Maria Stella Fagá e USF do Jockey Guanabara. O horário em todos esses locais é das 8h às 16h.