Entre janeiro e setembro deste ano, a Sociedade Assistencial Evangélica Bom Abrigo (Saeba) conseguiu apoiar a mais de 270 famílias. Um importante apoio resultou da Expo/CDL que, em um baile na noite de 18 de outubro, arrecadou boa quantidade de doações, como ingresso para o baile sendo um quilo de alimento não perecível.
Mesmo com todo o trabalho da Saeba e o apoio de pessoas e entidades, faltaram aproximadamente 18.000 quilos para atender a demandas de famílias necessitadas, segundo revelou o presidente da Saeba, Juarez César de Moura.
Em alguns casos, as doações são entregues nas residências das pessoas carentes, porque as pessoas beneficiadas têm dificuldades de locomoção. “Onde existe a necessidade não podemos deixar de atender, dentro de nossas limitações”, destacou o presidente.
O presidente da Saeba revela que, além de industriários, hoje em dia também os trabalhadores das áreas de comércio e serviço está encarando o desemprego e, por outro lado, existem as pessoas que têm um trabalho formal, mas que esgotam os recursos de seus salários em contas como aluguel e remédios.
Até o final do ano, a Saeba deverá aumentar o numero de pessoas atendidas, principalmente pelo apoio de empresas como Mercado Pavão e Padaria Amaral, além da Cotripal, que vem apoiando a entidade há anos.
“Boa parte dos alimentos vêm das pessoas da própria Igreja (Assembleia de Deus), e alguns parceiros que estamos tentando agregar, como seria bom de mais pessoas, mais empresários e mais ações como esta da CDL pudessem vir a auxiliar a Saeba e a outras entidades que têm objetivos semelhantes”, disse Juarez, adiantando que, em dezembro, serão distribuídos brinquedo às crianças envolvidas (cerca de 50 crianças todo mês) no projeto ”Grão de Mostarda” e, no loteamento Alvis Kläsener, entidade apoiará ação que tem à frente o presidente da associação comunitária local. A ação, no dia 24, será precedida por um culto. Nesse segundo caso serão doados entre 150 e 200 brinquedos, além de lanches.
Juarez reforçou o fato de que a Saeba, embora tenha nascido no seio da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, atem por filosofia a evangelização e a caridade, independente da opção religiosa das pessoas e famílias beneficiadas. A Saeba trabalha em sintonia com a ação social da Prefeitura, tentando ao máximo evitar que aproveitadores se beneficiem do nosso trabalho”.
As pessoas interessadas em doar alimentos ou comida para o trabalho da entidade podem fazer as entregas na própria Igreja Assembleia de Deus, ou entrando em contato com a Saeba, fone 99139-3744.
Colaboração: Jornalista Hugo Schmidt









