Saiba quem são os candidatos a prefeito e prefeita de São Carlos em 2020

As candidaturas a prefeito em São Carlos estão praticamente definidas para o pleito de 2020. A cidade deverá ter apenas uma mulher encabeçando chapa. Confira quem são os candidatos ao cargo majoritário. Optamos por não divulgar o vice porque as convenções partidárias ainda não se encerraram:

O PSOL terá o professor Ronaldo Mota como candidato a prefeito em 2020. Conhecido do meio sindical, sobretudo na área do magistério, Ronaldo Mota tem 54 anos e atua nas redes pública de ensino e também na particular.

O PT contará com Erick Silva, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, como candidato a prefeito. Ele é formado em Ciências Sociais e tem mestrado em gestão pública. Essa é a primeira eleição em que o petista concorre a um cargo fora do meio sindical.

O PSD terá Marina Melo como candidata a prefeita em São Carlos. Filha do ex-prefeito João Octávio Dagnone de Melo, Marina foi candidata ao cargo de deputada estadual e é formada em direito e também atua no ramo empresarial. Ela é casada com Giuliano Cardinalli, vice-prefeito eleito com Airton Garcia em 2016.

O ex-secretário de agricultura, Deonir Tofollo, será o candidato a prefeito pelo Solidariedade. Deonir é gaúcho, empresário, já concorreu ao legislativo local por duas vezes e agora representa a coligação: Solidariedade, PDT, PRTB, PMN, PSC.

O atual prefeito de São Carlos, Airton Garcia, será o candidato do PSL à reeleição em São Carlos. Ele está na coligação ‘São Carlos Segue em Frente’ com os seguintes partidos: PSL, Cidadania, MDB, PTB, PROS e PP. Airton tem 70 anos e foi vice-prefeito na chapa com Dagnone de Melo no mandato de 1997 a 2000 e ganhou sua 1ª eleição em 2016 ao executivo.

O Avante tem Antonio Zacarias da Silva, conhecido como o mestre Taroba, como seu candidato a prefeito. Capoeirista famoso em São Carlos há mais de 40 anos, mestre Taroba tem a escola Jangadeiro de Ouro e é presidente da Associação Sancarlense de Capoeira (ASC), desde 2006. Taroba também presidiu o Conselho Municipal da Comunidade Negra de São Carlos.

O médico de 54 anos, Francisco Marcio de Carvalho, o Chico Lôco, será o candidato do PSB para a Prefeitura. Natural de Santo André, Chico Lôco foi vereador, renunciou ao seu mandato nessa legislatura, e é um conhecido neurologista em São Carlos com muitos anos na área do intensivismo hospitalar.

Leandro do Amaral, conhecido como Leandro Guerreiro, será o candidato do Patriotas à Prefeitura. O terceiro mais votado na eleição de 2016, Leandro foi polêmico na Câmara e tem uma história de vida liga as artes como coordenador do grupo World Dance, bem como já atuou como chargista, cartazista e também como apresentador de programa na Rádio São Carlos.

Sérgio Ferrão, de 41 anos, é o candidato do Republicanos à Prefeitura de São Carlos. Publicitário, Ferrão tem uma agência em sua área de atuação e também foi presidente do São Carlos Country Club, além de ter militado no Renovabr.

Hoje o PSDB oficializa Netto Donato como candidato a prefeito. Advogado, Netto foi assessor jurídico da Câmara Municipal, trabalhou na Prefeitura na mesma área quando Newton Lima era prefeito de São Carlos e na eleição passada ficou em segundo lugar na disputa que elegeu Airton Garcia.

Amanhã, o PL deve oficializar o vereador Julio Cesar como candidato a prefeito pela sigla. Ex-presidente da Câmara Municipal, Julio Cesar é o vereador mais votado da história da cidade e agora deverá tentar pela primeira vez um cargo no executivo.