Santa Casa compra lote de anestésicos

Estoque baixo

A Santa Casa de São Carlos conseguiu comprar um lote de anestésicos. Medicamento que está em falta nestes tempos de pandemia de COVID, especialmente para procedimentos de intubação. Essa quantidade adquirida deverá ser suficiente para atender a demanda da instituição até sexta-feira, dia 2 de março.

No dia de ontem, o hospital tinha a expectativa de receber um lote do medicamento vindo do Governo do Estado, porém até o final da noite esse carga não havia chegado. A crise na Santa Casa com relação a anestésicos se acentuou na semana passada. A irmandade continua alegando falta de insumos e por isso tem dificuldades para admitir novos pacientes.

Na sexta-feira, os hospitais Universitário e Estadual de Américo Brasiliense emprestaram anestésicos para a Santa Casa, por isso dez novos pacientes foram internados. Hoje, 25 dos 30 leitos estão ocupados. No fim de semana, a Santa Casa recebeu um pequeno lote de anestésicos do Governo Federal suficiente apenas para um dia e meio. O Governo Federal confiscou e centralizou a distribuição deste material no Brasil, o Estado alega que o governo Bolsonaro liberou apenas 1,69% do que é necessário para atender a demanda paulista, isso serve apenas para 12 horas na rede pública de SP.