Santa Casa de São Carlos recebe doação de álcool 70° e álcool em gel da Destilaria Nova Era

Ação solidária ocorreu após a destilaria tomar ciência da situação enfrentada pelo hospital 

A Santa Casa de São Carlos recebeu, na manhã desta terça-feira, 6, 600 litros de álcool 70° e 50 kg de álcool em gel em doação realizada pela Destilaria Nova Era. Ao todo, a Destilaria disponibilizou 55 caixas para o hospital, sendo: 20 caixas, com 12 galões de álcool 70° de 6 litros; 30 caixas, com 12 frascos de álcool 1 litro cada; e mais cinco caixas, com dois galões cada uma, de álcool em gel de 5kg.

A ação solidária ocorreu após a Destilaria, sediada na Fazenda Santa Helena, localizada na Rodovia Municipal Ibaté-Ribeirão Bonito, em Ibaté (SP), tomar ciência da situação que a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos enfrenta, devido problemas decorrentes da pandemia.

Para o Gerente Geral da Nova Era, Josimar de Paula Rios, o momento delicado não somente em São Carlos, mas que todo o Brasil, atravessa em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus, pede uma maior solidariedade e empatia com o próximo. 

“Todos sabemos do momento difícil que estamos vivendo e nós da Destilaria Nova Era decidimos dedicar o nosso tempo não somente em continuar entregando produtos para nossos clientes, mas também ajudar o próximo. Por isso, esta ação nos motiva a continuar acreditando que tudo isso vai passar e em um futuro melhor”, destacou Josimar. 

Com a doação, o hospital poderá utilizar os produtos na desinfecção da unidade, além de reforçar os protocolos de segurança para funcionários e pacientes, além  de priorizar recursos na aquisição de outros itens necessários, como destaca a Supervisora da Central de Captação de Recursos da Santa Casa, Naiara Gomes.

“Não tenho como agradecer a doação feita pela Usina Nova Era. Essa doação nos ajudará a suprir uma grande necessidade do nosso hospital, visando, obviamente, a economia nas compras e assim poderemos redirecionar os esforços para a compra de outros tipos de insumos para atendimento aos pacientes da ala COVID”, finaliza Naiara.

A entrega da doação ocorreu na  Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos e contou com a presença de: Gleiciane Amaral – Analista de Marketing Digital da Nova Era, Gislaine Rios – Recursos Humanos da Nova Era, Vanderlei Criado de Jesus – Representante Comecial da Nova Era, Matheus Lima de Souza – Auxiliar de Produção da Nova Era, Angela Oioli – Gerente de Vendas da Santa Casa, Carlos Adame – Gerente de Suprimentos da Santa Casa, Naiara Gomes Supervisora da Central de Captação de Recursos da Santa Casa e Daniele Merola – Assessora de Comunicação da Santa Casa.