Santa Felícia pode ganhar franquia de padaria

Nova opção no bairro?

A reportagem apurou junto de um empreendedor que uma franquia de padaria estaria interessada em abrir uma unidade em São Carlos e que o bairro escolhido seria o Santa Felícia, local classificado pela empresa como de alto potencial de consumo. De acordo com o que a reportagem conseguiu descobrir o investimento seria realizado para o fim de 2020, mas em função da pandemia de COVID-19, o cenário econômico brasileiro é incerto devido fragilidade da atual política econômica governamental. Com isso, a expectativa dos investidores é ver a implementação da operação em 2022, afinal ninguém esperava que a pandemia durasse mais de dois anos, mas estamos caminhando para isso.

A reportagem foi pesquisar o mercado de franquias para padaria e descobriu através do Portal do Franchinsing que o modelo de franquias para essa atividade é um sucesso no Brasil, pois o pãozinho se faz presente na mesa do brasileiro diariamente como um dos principais alimentos de sua dieta.

Além disso, as padarias nestes modelos podem oferecer além de pães e doces, refeições completas e outros produtos, tudo sob uma decoração atraente.

De acordo com o portal, uma pesquisa da Kantar para a Abimapi (Associação das Indústrias de Biscoitos, Pães e Bolos) mostrou que o pão está presente 84,1% dos lares sendo que o setor de alimentação (onde as franquias de padaria estão) houve um faturamento de R$ 48,3 bilhões.

Imagem de Free-Photos por Pixabay