São-carlense compartilha notícia antiga de enterro e passa vergonha na internet

Uma notícia publicada em 2017 pelo portal G1 de São Carlos vem sendo compartilhada (e provavelmente sem ter sua data checada) como se tivesse acontecido nos dias de hoje por causa da pandemia de Coronavírus.

A notícia publicada depois de apuração jornalística do G1 diz respeito a uma investigação da Polícia Civil de São Carlos sobre um suposto enterro falso que teria ocorrido na cidade, entretanto a matéria não tem nenhuma relação com a pandemia de Coronavírus e com óbitos ocorridos em função da doença, muito menos enterros mentirosos que alguns malucos que negam a existência do vírus dizem estar acontecendo por aí.

O compartilhamento da notícia se tornou viral e muitas páginas na internet fizeram desmentidos de que a informação fosse atual e não de 3 anos atrás. Convém lembrar, que em algumas cidades da região norte, onde óbitos estão ocorrendo em grande quantidade por causa da COVID-19, as pessoas estão em estado de desespero e não merecem esse tipo de atitude lastimável.

Isso apenas contribui para o clima de pânico e desinformação tudo o que o vírus quer para entrar cada vez mais em nossa comunidade, bem como insufla a massa de desavisados que acredita cegamente que a pandemia é uma mentira (e não abrem as notícias para checar a sua data).

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay