São-carlense no dia da reabertura do Comércio: “Vim porque precisei!”

Quem precisou foi ao comércio/Maurício Duch

Este 1° de junho marca a volta das atividades comerciais, mesmo que com restrições, em São Carlos. A pandemia de COVID-19 parece que está longe de terminar, porém as lojas voltaram a funcionar seguindo o Plano São Paulo de retomada das atividades que foi proposto pelo Governo do Estado de SP.

Nesta manhã, num giro pelas ruas do comércio são-carlense, pudemos ver que a maioria das pessoas usa máscaras e que as lojas estão buscando cumprir as medidas de distanciamento, oferecendo álcool em gel e obrigando o cliente a entrar mascarado em suas dependências.

Um comerciante do Centro afirmou à reportagem que chamou a atenção de dois fregueses que queriam entrar na loja sem máscara. “As pessoas entenderam o recado, elas não fizeram por mal, uma delas voltou de máscara, a gente sabe que o prejuízo foi grande, mas  vamos tentar amenizar, sabemos que não podemos descuidar da saúde, essa doença é grave”, disse.

Ana Rosa, 27 anos, foi ao comércio e contou que precisava comprar um material para a sua mãe que está acamada, pois fez uma cirurgia de vesícula. “Minha mãe está bem, mas precisávamos de algumas coisas, comprei rapidamente numa loja, todos de máscara, usei álcool e distância, vim porque precisei, quem não precisa, pode ficar em casa, essa pandemia precisa acabar, mas temos que fazer nossa parte, não é momento de passeio, isso foi uma necessidade”, afirmou.

Foto: Maurício Duch