São-carlense sofre com falta de água em diversos bairros

Torneira sem água

Pelo menos 14 bairros de São Carlos estão com problemas de abastecimento de água neste final de semana. Moradores do Aracy I e II, do Jardim Munique, Vila Marcelino, Vila São José, Castelo Branco, Vila Nery, Santa Felícia, Jardim Decresce, Timburis, Itamarati, Vila Prado, Boa Vista e Jardim Nova São Carlos estão com interrupção ou passaram o fim de semana sem água. Um internauta vaticinou: “Nem à noite que costumava vir para encher a caixa!”

No Aracy, uma mãe de dois filhos disse que a água acabou no horário do almoço de ontem e até agora não voltou. Moradores da Vila São José, Santa Felícia e Vila Marcelino dizem que faltou água neste fim de semana e hoje também e que o problema já é conhecido por muitas pessoas e que ninguém do SAAE ou Prefeitura toma providências.

Uma moradora do Planalto Paraíso foi enfática: “Mudei para cá faz um ano, uma vizinha me disse que vou me acostumar com a falta de água, fiquei pensando: como pode isso? Se acostumar com algo que deveria ser básico!”

Justificativas

Na sexta que passou, a Prefeitura divulgou o seguinte comunicado: “O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizará no próximo domingo (13/02), das 5h às 10h, a interrupção programada para a limpeza da caixa de sucção do bombeamento. Como a captação é responsável por aproximadamente 35% da produção de água, poderá ocorrer o desabastecimento pontual nas regiões mais elevadas do município.

Após a finalização da manutenção, a normalização do abastecimento de água ocorrerá de forma gradual, portanto a autarquia solicita a colaboração dos consumidores para que programem a utilização da água apenas para tarefas essenciais e inadiáveis.

Outras informações podem ser obtidas por meio do Serviço de Atendimento ao Usuário do SAAE pelo telefone 0800-300-1520. A ligação é gratuita.”

Ontem, a Prefeitura emitiu a seguinte nota: “O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa que na madrugada desse domingo (13/02), por volta das 5h, foi furtado todo o cabeamento elétrico da Unidade de Produção, Reservação e Distribuição do Maria Stella Fagá, localizado na avenida João de Lourenço.

As equipes de manutenção já estão no local providenciando os reparos.

As seguintes regiões serão afetadas: Maria Stella Fagá, Itamarati, Munique, Residencial Clímax.

Devido a extensão dos danos, não há ainda uma previsão de retomada do bombeamento”.