São-carlenses são medalhistas no Mundial de Judô Veteranos 2018

As judocas de São Carlos Maria Aparecida Maia e Ana Paula Silva Rossi (Fábrica de Campeões/SMEL) conquistaram prata e bronze no Mundial de Veteranos, competição realizada no último fim de semana em Cancun, no México, com a participação de atletas acima de 30 anos.

Maria é da categoria F4 até 57 kg e lutou com atletas do Brasil, Romênia, Alemanha e terminou com a medalha de prata, ficando atrás apenas da atleta da França. Já Paula é da categoria F2 (meio pesado) e lutou com atletas da Rússia, Brasil e França, terminando com o bronze.

Maria e Paula são exemplos de garra e superação para jovens atletas de São Carlos que pensam em seguir carreira no esporte. Apesar das tarefas do dia a dia já que Paula é proprietária de um salão de beleza e tem uma filha e Maria é professora, as atletas dedicam tempo para treinar e superar seus limites.

 “Essas medalhas se juntam as outras já conquistadas por essa dupla que com muito treino, dedicação e dietas pretendem buscar mais títulos no campeonato paulista, brasileiro, sul-americano, pan-americano e do Mundial de 2019 que acontecerá no Marrocos”, disse o técnico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Sebastião Alexandre da Cunha, o Sebá.

“Essas conquistas servem de exemplo para os nossos atletas que estão começando. Outra parceria importante é a que firmamos com a Federação Paulista de Judô que já está trazendo para São Carlos grandes eventos”, afirmou Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, oferece hoje 150 vagas para pequenos atletas no Projeto de Judô do município.