São Carlos abre inscrições para o Programa Bolsa Trabalho

São Carlos terá Bolsa Trabalho

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal do Trabalho Emprego e Renda em Parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, está com as inscrições para o Bolsa Trabalho.

O Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535,00.  

Para receber a bolsa-trabalho, além de desenvolver as atividades o munícipe deverá participar de um curso virtual de qualificação profissional de 80 horas, que será escolhido por ele no momento da inscrição.

Para participar é necessário:

  • Ser maior de 18 anos
  • Estar desempregado
  • Morador do Estado de SP há mais de 2 anos
  • Renda per capita menor do que meio salário mínimo
  • Além disso, o interessado não pode ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

As inscrições vão até o dia 29 de agosto no portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), na opção Bolsa-Trabalho, onde também podem ser encontradas mais informações.

Segundo o Diretor da Secretaria do Trabalho Antonio Ribeiro, que é coordenador do Programa no Município, disse que o programa vem em boa hora, pois com a pandemia, existem muitos trabalhadores desempregados e que a bolsa auxilio acompanhada da qualificação, além de garantir ajuda neste momento, prepara este trabalhador para retornar ao Mercado de Trabalho.

Para o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, essa é mais uma parceria que propicia a geração de renda, atendendo a população da nossa cidade, além de qualificar os munícipes para o mercado de trabalho. Além disso, as parcerias são sempre bem-vindas, pois é o momento de unirmos forças para enfrentarmos juntos a crise que o país vem enfrentando, acrescentou Nino Mengatti.

Maiores Informações: Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda.

Avenida São Carlos, 1800 ou pelos telefones 3374-1064 – 3374-1750