São Carlos Bulldogs abre seletiva para a Temporada 2019

Time realiza seletiva

O São Carlos Bulldogs, time de futebol americano da cidade, Campeão Paulista em 2017, vai realizar no dia 18 de Março, na próxima segunda-feira, a sua primeira seletiva 2019 para o ingresso de novos atletas na temporada. A comissão técnica do Bulldogs irá observar os candidatos no comprometimento, aptidão física, exercícios específicos e comportamento, e pede que os interessados estejam preparados, usando roupas leves e preferencialmente chuteiras. Além da seletiva, o Bulldogs também realizará um treino aberto aos presentes, visando o recrutamento de novas atletas para a modalidade feminina. Não é necessário ter experiência no esporte.

A seletiva acontecerá no campo de Universidade de São Paulo (USP), localizado na Av. Trabalhador são-carlense, 400, às 18h45. Para participar, a equipe de São Carlos pede uma contribuição de R$10 ou 1 kg de ração canina. Todo o valor arrecadado será doado para uma instituição que cuida da causa animal. O treinador da equipe masculina, João Vitor Diagonel, fala sobre a importância da seletiva para a preparação da temporada:

– A seletiva é um evento importantíssimo para o planejamento da temporada e para a descoberta de novos talentos. A inserção de atletas na equipe, seja na modalidade masculina ou feminina, é fundamental para que nós consigamos manter um alto nível durante toda a temporada 2019 e também para garantir a longevidade do time.

Diagonel também falou sobre os pré-requisitos para a participação no evento:

– Não precisa ter experiência no esporte, temos uma equipe totalmente preparada para a inclusão, preparação e evolução de novos atletas. Trabalhamos com atletas de todas as idades e tipos físicos. Contamos apenas com o comprometimento e a vontade dos candidatos.

Para se inscrever, basta entrar no evento da seletiva que está disponível no Facebook do São Carlos Bulldogs Football e preencher o formulário de inscrição.