São Carlos Bulldogs realiza “aulão” de Flag Football durante final de semana

Aulão no fim de semana

Atividades são para as pessoas que ainda não conhecem e querem aprender mais sobre a modalidade, que é derivada do futebol americano. Em preparação para a estreia no Campeonato Paulista, no próximo mês, a equipe masculina também busca por novos talentos.  

A equipe do São Carlos Bulldogs realiza, neste fim de semana, um “aulão” de Flag Football para as pessoas que ainda não conhecem sobre a modalidade e tem interesse aprender.  

O “aulão” sobre o esporte irá ocorrer no sábado (23), das 15h às 17h, no Campo do São João Batista, e no domingo, em dois horários, das 9h às 11h, no Campo do Jardim Munique, e das 15h às 17h, no Kartódromo.

As atividades realizadas durante o evento buscam ensinar mais sobre o esporte para quem nunca teve nenhum tipo de experiência. Em preparação para a estreia no Campeonato Paulista, que começa no próximo mês, a equipe masculina também busca por novos talentos para fazer parte do time.

Os membros da equipe do Bulldogs vão preparar uma série de atividades físicas e técnicas para ensinar o público sobre o flag footbal, desde o lançamento da bola até chutes e exercícios específicos.

Os interessados devem comparecer até os locais dos eventos usando roupas leves e preferencialmente chuteiras. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do São Carlos Bulldogs.

Flag Football

O flag footbal é um esporte derivado do futebol americano que tem ganhado cada vez mais popularidade no país e no mundo. As regras básicas são similares, mas em vez de derrubar o jogador com a bola no chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) para que a jogada acabe. Os atletas usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro.

O flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o futebol americano tradicional poderia trazer e para baratear a prática do esporte, cujos equipamentos são caros. O esporte é considerado democrático, pois pessoas de diferentes portes físicos estão aptos a prática. Em 2028, o flag irá se tornar um esporte olímpico nos jogos que serão disputados em Los Angeles.

São Carlos Bulldogs

O time surgiu em 2009 e, inicialmente, era formado por universitários. Em 2013, a equipe masculina foi oficialmente fundada e passou a disputar competições oficiais. Dois anos depois, foi a vez das meninas criarem um time e passaram a disputar os mesmos torneios. Em toda a história, o Bulldogs possui quatro conquistas: Paulista 2017, Liga Universitária de Futebol Americano em 2014 e 2017 no masculino, e Liga Universitária de Futebol Americano em 2015 pelo feminino.

Nesta temporada, a equipe masculina irá disputar o Campeonato Paulista, que tem estreia marcada em 29 de maio, em Piracicaba, contra o Ducks Football. O time feminino não irá atuar em competições oficiais em 2022.

Informações

“Aulão” de flag football

Data, horário e local:

Sábado (23), das 15h às 17h; Campo do São João Batista:  Rua Mariano García Carrasco, 1 – Jardim São João Batista.

Domingo (24), das 9h às 11h; Campo do Jd. Munique: Rua Oswaldo Denari, 654 – Jardim Munique.

 

Domingo (24), das 15h às 17h; Parque do Kartódromo:  R. Dr. Donato dos Santos, 397 – Jardim Nova Santa Paul

Redes Sociais: Sanca Bulldogs