São Carlos confirma 7 casos positivos de Coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta segunda-feira (13/04) a situação epidemiológica do município para o novo coronavírus (COVID-19).

São Carlos está neste momento com 7 casos positivos (nesta segunda-feira foi liberado pelo Instituto Adolpho Lutz um resultado positivo de um homem de 43 anos, que ficou internado em UTI, depois em enfermaria e recebeu alta no final de março. Encontra-se bem e está em casa), 2 mortes confirmadas, outras 7 mortes SUSPEITAS em investigação.

62 casos suspeitos para o novo coronavírus já foram descartados em São Carlos, já que nesta segunda-feira outros 11 resultados negativos foram liberados pelo IAL.

Estão internadas 25 pessoas, sendo 11 adultos (enfermaria), 4 crianças (enfermaria), 7 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 2 crianças na UTI. Uma pessoa de outro município está internada em São Carlos na enfermaria.

ÓBITOS SUSPEITOS – No final da noite do último domingo (12/04) duas pessoas, de São Carlos, morreram com suspeita para COVID-19: uma mulher de 55 anos internada desde o dia 6 de abril e um homem de 77 anos, internado desde também desde 6 de abril. Os exames já foram encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz.

Já nesta segunda-feira (13/04) uma pessoa que estava internada em São Carlos, porém de outro município, também faleceu. Trata-se de um homem de 56 anos que estava internado desde o dia 10 de abril. De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, a morte suspeita é contabilizada para o município de residência da pessoa. O exame também já tinha sido solicitado.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.245 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 884 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 361 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde).
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.