São Carlos continua na Fase Laranja do Plano SP

Nova classificação: Piracicaba em vermelho

As regiões de São Carlos e Araraquara permanecerão na fase laranja do Plano SP de flexibilização de atividades durante a pandemia de COVID-19 (na ilustração abaixo você pode ver o que funciona nesta fase). O anúncio foi confirmado em instantes pelo governador João Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta, 17. A única região que regrediu foi a de Piracicaba que passou do laranja para o vermelho.

Na fase laranja, em São Carlos o comércio continua aberto por 4 horas para aquelas atividades permitidas. Na semana passada, o governador João Doria deu uma nova opção para as cidades: elas podem fazer o comércio funcionar por seis horas  durante quatro dias da semana e fechar por três. Isto para os municípios da fase laranja. Em São José do Rio Preto esse método já é utilizado.

No total estão na fase laranja: São Carlos e Araraquara, Sorocaba, Bauru, Registro, Presidente Prudente, Rio Preto, Barretos e São José do Rio Preto.

Na fase amarela, podem funcionar (com restrições), além dos serviços disponíveis na laranja os bares e restaurantes, comércio, shopping e salões de beleza. Nesta fase estão a Capital e a Região Metropolitana e a Baixada Santista.