São Carlos descarta mais sete casos de Coronavírus, porém investiga 10 mortes

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informou neste domingo (05/04) a situação epidemiológica do município para a COVID-19:

São Carlos contabiliza neste momento, 20h, 4 notificações de SUSPEITOS em isolamento domiciliar. Neste domingo (05/04) o Instituto Adolfo Lutz liberou o resultado de mais 7 exames, todos negativos para a COVID-19. Os exames são de pessoas que estavam em quarentena.

Já o número de pessoas internadas caiu de 23 para 22, sendo 12 adultos (enfermaria), 2 crianças (enfermaria), 5 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 1 criança em UTI. Outras 2 pessoas de outros municípios continuam internadas em São Carlos, sendo 1 na enfermaria e 1 na UTI.

Um homem de 41 anos, de São Carlos, internado desde o dia 31 de março em hospital da cidade, faleceu na manhã deste domingo (05/04). A amostra do exame desse paciente foi coletada e enviada ao Instituto Adolfo Lutz e também foi encaminha para laboratório particular.

O município contabiliza neste momento 3 casos confirmados, 33 descartados e 10 mortes SUSPEITAS em investigação.

Do dia de 21 de março até este domingo (05/04), 892 pessoas já passaram pelo sistema público e privado com sintomas de síndrome gripal leve e foram colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.