São Carlos deverá ingressar na Região Turística da Serra do Itaqueri

Reunião discutiu ingresso de São Carlos

O município de São Carlos deve ser o mais novo integrante da Região Turística (RT) da Serra do Itaqueri. A solicitação para que isso aconteça foi feita diretamente ao presidente da RT da Serra do Itaqueri, o secretário de Turismo de Águas de São Pedro, César Siboldi.

O pedido foi levado para o grupo de secretários da serra e amplamente discutido. Logo após, uma comissão foi formada para que se realizasse uma visita técnica em São Carlos.

“O intuito dessa visita era conhecer mais da estrutura e das potencialidades turísticas de São Carlos. Sendo assim, eu como secretário e presidente da Região da Serra do Itaqueri, o assessor Kaká de Águas de São Pedro, o Tito secretário de Limeira e membro da diretoria e a secretária Juliana Ortolam, de Ipeúna, estivemos em São Carlos e pudemos constatar que o município possui uma equipe técnica com dois turismólogos, inúmeros atrativos turísticos, planejamento turístico avançado, plano diretor atualizado e COMTUR atuante”, disse Siboldi.

São Carlos também está pleiteando o título de Município de Interesse Turístico (MIT) ao governo estadual. “Uma coisa muito importante que vale a pena ser citada é que o prefeito Airton Garcia declarou total apoio ao desenvolvimento do turismo local e ao desenvolvimento do Turismo da Serra”, completou o secretário de Turismo de Águas.

Com informações da Prefeitura de Águas de São Pedro