São Carlos discutirá atendimento a pacientes de outros municípios nos hospitais da cidade

Vereador Lucão comunicou sobre agendamento de reunião para a próxima segunda-feira

O vereador Lucão Fernandes (MDB) informou que a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, da qual é presidente, realizará na próxima segunda-feira (23) às 9h, no plenário da Câmara Municipal uma reunião com representantes dos hospitais de São Carlos, reguladores do sistema CROSS e secretários de Saúde das cidades  da região de São Carlos, para tratar sobre a regulação municipal e fluxo de pacientes da urgência e emergência e de outros assuntos de interesse do município. A Comissão de Saúde é integrada também pelos vereadores Sérgio Rocha e Cidinha do Oncológico.

Segundo Lucão, a reunião é motivada pela grande demanda de pacientes das cidades vizinhas e a necessidade de “buscar alguns encaminhamentos e diminuir essa demanda e o tempo de espera”.

O parlamentar disse que foi informado pelo secretário municipal de saúde, Marcos Palermo, que em parceria com o Governo do Estado de São Paulo serão criados mais  10 leitos de UTI para atendimentos de todas as patologias e não para a COVID em São Carlos. Lucão também informou que a Santa Casa pretende transformar mais três leitos que hoje são particulares para o sistema SUS, a fim de atender as demandas das três UPAs de São Carlos. “Então teremos mais 13 leitos de UTI para atender essa demanda de nossa cidade e da nossa região, por isso a necessidade deste encontro”, explicou.