São Carlos “dormiu e acordou” com cheiro de queimada

Fogo por todos os lados

Incêndios das mais diversas ordens devastaram São Carlos no dia de ontem, 9. O primeiro deles foi numa área de canavial atrás do campus 2 da USP e jogou fumaça em toda a região sul da cidade. Bairros como o Jardim das Torres foram muito atingidos pela queimada. De diversos pontos do município era possível ver a fumaça escura que se formava e deixava o ar ainda pior para se respirar.

Contudo, a situação ficou mais complicada no final da tarde, pois uma área de 30 mil metros quadrados ao lado do Parque Ecológico foi queimada, o fogo não se alastrou para o local onde estão os animais porque a estrada serviu como obstáculo, entretanto este tipo de situação deixou os bichos estressados, sem contar o prejuízo registrado para os animais que vivem livres na região e fazem parte do ecossistema.

Com esses incêndios e a falta de chuva, São Carlos viu a noite de segunda, 9, chegar com cheiro de fumaça e com partículas de queimada no ar. Era como se os moradores da cidade estivessem em frente de uma grande fogueira e a fumaça fosse para cima de cada um. Nem umidificadores de ar estão dando conta do tempo tão seco dos últimos dias. Por isso, ao menor sinal de incêndio criminoso ligue para o 190 da PM e também avise os Bombeiros, neste caso, sendo criminoso ou não o incêndio.