São Carlos empata e se classifica para a próxima fase da A3

Empate em Rio Claro

O primeiro empate da história dos confrontos entre São Carlos e Velo Clube valeu vagas para as duas equipes nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. Em jogo disputado na manhã deste domingo (25) no estádio Benito Agnelo Castellano o empate sem gols foi o suficiente graças a derrota do EC São Bernardo por 3 a 2 frente ao Rio Preto no estádio Anísio Haddad.

 

O São Carlos logo em cinco minutos teve duas grandes chances de abrir o marcador. A primeira com Gustavo Henrique que recebeu livre pelo meio e bateu forte na saída do goleiro Felipe Rocha, que fez grande defesa. Em seguida, após cobrança de escanteio, Maranhão toca de cabeça e outra vez o arqueiro velista evita o gol. Os donos da casa equilibraram as ações e mandaram duas bolas da trave de César.

 

No segundo tempo o ritmo caiu um pouco e o jogo ficou mais truncado com poucas chances reais de gols. As melhores chances foi da Águia da Central em cabeçada de Wallace sobre a meta adversária. No final da partida em jogada pela esquerda, Testoni invadiu a grande área e bateu forte para boa defesa do goleiro.

 

Com 29 pontos ganhos o São Carlos fechou a primeira fase na oitava colocação e chega à segunda fase da Série A3 pela quarta vez em sua história. Anteriormente havia avançada em 2008, 2011 e 2016.

 

Nas quartas de final a Águia da Central terá pela frente a Portuguesa Santista, primeira colocada com 44 pontos. A vaga para a semifinal será decidia em dois jogos. O primeiro em São Carlos e o segundo em Santos. O time da baixada santista tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Na próxima terça-feira (27) haverá o conselho técnico na sede da Federação Paulista de Futebol onde serão divulgados as datas e horários dos jogos.

 

São Carlos: César, Veloso, Carlão, Rufino, Testoni. Pepe (Douglas), Zé Henrique (Renatinho), Marcelinho (Wallace) e Geovane. Gustavo Henrique e Maranhão. Técnico: Omar Curi.

 

Velo Clube: Felipe Rocha, Romano, Lucas Oliveira, Glauber e Romão (Léo Cruz). Niander, Higor Meritão, Alisson e Diego (Rodney). Chuck (Rafael Guedes) e Ruster. Técnico: Cléber Gaúcho.

FOTO: ROVANIR FRIAS/ASSESSORIA SCFC