São Carlos entrega plano de trabalho dos Jogos Abertos do Interior

O diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e chefe do Comitê Organizadordos 82º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, que serão realizados em São Carlos de 12 a 24 de novembro, Fabiano Lourenço, entregou nesta sexta-feira (5/10), na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, o plano de trabalho referente a competição.

O documento foi entregue a diretora da Divisão de Esportes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Sílvia Musto. Eliana Vergara, responsável pelo sistema de cadastro dos atletas e Sueli Maraschin, responsável pelo Núcleo de Contratos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, também receberam o plano de trabalho de São Carlos.

O plano de trabalho é um documento que a Prefeitura repassa ao Governo do Estado com todo o detalhamento de como serão utilizados os recursos que serão enviados ao município para a realização dos Jogos Abertos do Interior. São Carlos vai receber R$ 1,2 milhão para a realização da disputa.

“Esse documento contém com o que, e de que forma, vamos utilizar os recursos. Todas as contratações que serão realizadas para atender o comitê dirigente, comitê organizador, para fornecer alimentação e transporte para a arbitragem, locações para as praças esportivas como tatames, placar e tendas, além da aquisição de material esportivo e para as melhorias de ginásios, campos e quadras, foram especificados item por item”, explica Fabiano Lourenço.

O material esportivo que for adquirido para os jogos fica para o município. “Vamos adquirir todos os equipamentos para a Pista de Atletismo Profº José Índio. Com R$ 166 mil vamos equipar o Centro Olímpico, esse é um exemplo de melhoria nas nossas praças esportivas”, finaliza o chefe do Comitê Organizador dos Jogos Abertos do Interior.

De acordo com secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz, 70 escolas já foram vistoriadas e vão servir de alojamentos para os atletas. “Vamos receber delegações de mais de 200 cidades, aproximadamente 15 mil pessoas entre atletas, dirigentes e comissão técnica, além de 500 árbitros, portanto precisamos de muitos alojamentos, além de toda a logística para que tudo ocorra dentro da normalidade, por isso a importância do plano de trabalho”, disse o secretário agradecendo a equipe da sua pasta pela elaboração e execução do plano.

O Congresso Técnico será no dia 5 de novembro, a partir das 15h, na casa de eventos Banana Brasil e a abertura oficial dos Jogos Abertos acontecerá no dia 14 de novembro, às 20h, no Ginásio Milton Olaio Filho.

Atletismo, Atletismo ACD, Basquetebol, Badminton, Biribol, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, KickBoxing, Luta Olímpica, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez estão entre as modalidades que serão disputadas.