São Carlos exportará 5 mil cabeças de gado para a Arábia

Cidade avança no Agronegócio

No início da tarde de hoje, 22, o Prefeito Municipal Airton Garcia, o vice Édson Ferraz e o Diretor de Turismo da administração, Rykoff Aidar, estiveram na Fazenda Sapé para acompanhar o trabalho realizado pela empresa agropecuária Agro Alvo no setor de exportação de gado de corte para vários países do mundo. Na ocasião os preparos logísticos estavam sendo organizados para o embarque de cinco mil cabeças de bovinos da raça Nelore, cruzamento industrial, Red e Black Angus para a Arábia Saudita. A área é administrada e tem o trabalho realizo por Tiago Gianlorenço e Marcelo Guadalini. O prefeito ficou satisfeito com o que viu. “É um setor que movimenta muito trabalho e renda, desde a alimentação, cuidados veterinários, transporte e a mão de obra, tudo é feito por profissionais de São Carlos, parabenizo todos os que estão envolvidos nesse trabalho e o agronegócio é uma característica forte de São Carlos”, enfatizou.

Responsáveis pela exportação, juntamente com centenas de colaboradores, Marcelo e Tiago agradeceram a presença.  “Estamos tendo o respaldo necessário para realizar o projeto que requer uma logística sensível, por se tratar de seres vivos, agradecemos a presença do Airton, Édson e do Ryk que é um parceiro de tempos, esse elo entre o agronegócio e o poder público é importante para as demandas que são rotineiras, o turismo de negócios é importante para a economia da cidade e merece valor”, destacou um dos integrantes da dupla.

Os animais serão transportados em caminhões regularizados pelo Ministério da Agricultura até o porto de Santos, onde serão embarcados em navios específicos, com toda segurança e bem estar animal até a Arábia Saudita, em uma viagem de 23 dias.