São Carlos foi uma das cidades do sudeste que recebeu alto volume chuva nas últimas 24h

Chuva forte em São Carlos

Nas últimas 24h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais registraram muita chuva e São Carlos foi um dos locais com maior volume. Confira alguns valores até às 7h de hoje (19):

São Paulo – Interlagos (SP): 70,6 mm

São Carlos (SP): 67,4 mm

Passa quatro (MG): 60,4 mm

Itatiaia (RJ): 60,4 mm

A chuva de ontem causou inundações em São Carlos. Segundo o apurado, a média do mês de novembro é de quase 151 mm. A penúltima chuva que caiu na cidade e também causou alagamentos foi de 82 mm, ou seja, o mês deverá registrar índices acima do espero em termos de precipitações.

A tempestade provocou inundações nas ruas da região dos condomínios do CDHU. Ela foi rápida, porém forte e com isso pontos de alagamento foram registrados.

As inundações também apareceram na Baixada do Mercado, o comércio precisou fechar as portas para evitar prejuízos, pois a água subiu rápido e obrigou todo mundo a se virar para evitar problemas maiores.

A avenida Francisco Pereira Lopes foi outro local que também precisou ser interditado. O córrego do Mineirinho transbordou e o fluxo de carro foi barrado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Fotos: Maurício Duch