São Carlos ganha Chicco di Caffè: drinks e comidinhas, uma delícia!

Fica na rua Manoel de Mattos

Há um ano e seis meses, por conta da pandemia de COVID-19, eu não entrava em nenhum estabelecimento para tomar um café e comer um pão de queijo, coisa tão trivial para mim antes do Coronavírus balançar o mundo. Sou um apreciador juramentado de cafeterias, já estive em diversas, em muitas cidades e estados do Brasil.

Na semana passada eu recebi uma mensagem da minha amiga Fernanda Rufino. A mensagem dela era um convite. Fui convidado para conhecer o Chicco di Caffè (rua Manoel de Mattos, 855, onde era a antiga Ciclo Pedal), pois ela sabia da minha predileção por cafés. Fernanda me disse que o empreendimento era de sua família e havia inaugurado recentemente.

Esperei uns dias e hoje tive a oportunidade de passar por lá e posso dizer: o Chicco di Caffè é uma delícia. Ambiente arejado, bem decorado, aconchegante. Fui recebido gentilmente por duas jovens e como um anônimo eu perguntei quais cafés estavam no cardápio. A moça me apresentou vários, mas quando falou que havia o Café Macchiato, o meu preferido, não pestanejei e fui logo pedindo.

Sentei em uma das mesas e comecei a curtir o momento tranquilo, gostoso, em um local admirável e foi nesta hora que percebi que depois de tanto tempo estava aguardando um cafezinho ouvindo o querido Nando Reis. Foi relaxante, saboroso, delicioso.

Claro, vocês estão perguntando e o café? Ah, estava uma delícia. No ponto certo, gostoso, delícia de preparo, servido em uma bandeja das mais lindinhas. Para acompanhar meu café pedi um pão de queijo e daí me esbaldei. Fui um momento único em um local muito aconchegante e que recomendo a todos. O Chicco di Caffè vale a pena, você deve ir conhecer e se aproveitar das delícias oferecidas.

Tudo muito gostoso

Aliás, quando você realiza sua primeira compra, ainda ganha um cartão fidelidade que lhe dá o direito, depois de preencher os selos, a um café e um pão na chapa, um mimo por frequentar o ambiente.

Quem gosta de um café e quer passar por momentos agradáveis, deve conhecer o Chico di Caffè. Para ficar ainda mais tranquilo, tem lugar fácil para você parar o carro ali na Manoel de Mattos.

Vai lá, que vale muito a pena!

Renato Chimirri