São Carlos ganha condomínio de 300 lotes com acesso controlado

Novo condomínio em São Carlos

São Carlos tem uma novidade no setor imobiliário, trata-se do condomínio de lotes Recanto do Sabiá, esse empreendimento está localizado na região do Damha, Samambaia e Jardim do Bosque.

Segundo o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, esta área conta  com mais de 300 lotes, e será o primeiro com fundamento na legislação moderna proposta pela Prefeitura e aprovada pela Câmara Municipal. “Antes não havia legislação sobre empreendimento de loteamento com Acesso Controlado.  A Lei Federal 13465/17 autorizou os municípios a criar sua legislação. Este tipo de local, não pode impedir o acesso das pessoas, mas pode pedir identificação e cadastro; segundo ponto: parte das áreas públicas podem ficar intramuros, com exceção das institucionais (Escola, USF , CRAS e etc). Vale dizer que as aéreas públicas internas como lazer, ruas, espaços verdes são cedidas a associação dos moradores”, explicou.

Muller também salientou que a manutenção, limpeza, custeio de iluminação é de responsabilidade dos proprietários. “Assim, o cidadão que opta por um condomínio de lotes de acesso controlado terá segurança e poderá construir sua casa de acordo com seu desejo, sem interferências de incorporação. O Decreto que autoriza este tipo de empreendimento foi autorizado pela Câmara em novembro de 2018 e elaborado com apoio da sociedade na atual gestão.  “O segundo Condomínio de Lotes é o Monte das Araucárias, com 141 lotes, na Bruno Ruggiero ao lado do Faber 2 e está em construção”, finalizou.