São Carlos ganha reconhecimento estadual nas áreas de tecnologia e inovação

Reconhecimento para a cidade

A cidade de São Carlos por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação (SMMACTI), em parceria com o Sebrae e o ParqTec, foi reconhecida pelo Governo do Estado com o selo de Arranjo Produtivo Local (APL) em Tecnologia. O reconhecimento se deu por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, representada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva, considerando o disposto no Decreto Estadual nº 54.654 de 07 de agosto de 2009.

Denominam-se “APLs” as aglomerações de empresas com mesma especialização produtiva, localizadas num mesmo espaço geográfico e que mantêm vínculos de cooperação, interação e aprendizagem entre si, contando com o apoio de instituições, governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa. O município contabiliza no momento aproximadamente 250 Empresas Tecnológicas.

 “O reconhecimento da APL de São Carlos vem para fortalecer a imagem do município e sua relevância nas áreas de Tecnologia e Inovação. Promovendo oportunidades para todo o ecossistema e polo gerador de produtos, serviços, empresas, produção científica e entidades dedicadas à cadeia produtiva da Tecnologia e da Inovação” explicou a gerente regional do Sebrae São Carlos, Michelle de Stefano Sabino.

 “Este é um considerável avanço no reconhecimento de São Carlos como APL, em Tecnologia. Uma grande notícia que promoverá avanços consideráveis, na consolidação de São Carlos, como Centro de Desenvolvimento Tecnológico. Vamos avançar decididamente no apoio às Startups, a partir da SMMACTI e a Diretoria de Políticas para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação”, comemorou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi.