São Carlos inicia a campanha do agasalho de 2021

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos inicia nesta sexta-feira (29/04) a Campanha do Agasalho 2021. O objetivo é arrecadar agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de inverno, inclusive para bebês.
As doações poderão ser feitas na sede do próprio Fundo Social, no Paço Municipal, na Câmara Municipal, na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e no Shopping Passeio São Carlos.


A presidente do Fundo Social de Solidariedade pede a colaboração de toda a população. “O inverno está chegando e esse ano em virtude da pandemia, com muitas famílias perdendo a única fonte de renda, mais pessoas vão precisar desses agasalhos. Podem ser doadas roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho, em bom estado de conservação para uso imediato. Solicitamos que as peças doadas estejam limpas”, ressalta Lucinha Garcia.


Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação do Coronavírus, serão adotadas medidas de segurança e higiene durante a arrecadação e distribuição dos agasalhos doados. Por isso, quem puder, deve fazer a doação em pacotes fechados ou sacos plásticos protegidos.


As atividades de logística de recolhimento, separação, triagem e destinação das doações seguirão às recomendações e determinações dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
Quem quiser fazer grandes doações basta ligar no telefone (16) 3372-0865 e agendar que o Fundo Social vai buscar. Maiores informações também podem ser obtidas na sede da entidade na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.