São Carlos inicia vacinação pessoas acima dos 30 anos com comorbidades

Segue a vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Gestão do Cuidado Ambulatorial e de Vigilância em Saúde, comunica que permanece vacinando contra a COVID-19 nesta quinta-feira (3/6), na sexta (4/6) e no sábado (5/6).
A vacinação será realizada nas unidades básicas de saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Redenção, Santa Felícia, São José e Azulville, das 9h às 13h.


Nesta etapa devem procurar as unidades pessoas acima de 30 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também podem ser imunizados com a 1ª ou 2ª doses, os idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde em 2ª dose e profissionais da educação em 1ª e 2ª doses, sendo que para a 1ª dose é obrigatório a entrega de QRcode impresso); motoristas e cobradores (1ª dose com entrega de Qrcode impresso) e gestantes com comorbidades e puérperas com comorbidades. Esse grupo está sendo imunizado contra a COVID-19 somente com a CORONAVAC.


Para agilizar o atendimento todos devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.


As pessoas com comorbidades devem apresentar documento com foto e CPF, comprovante de endereço e não esquecer de levar relatório médico legível que comprove a condição de saúde que deve estar em consonância com o Plano do Governo do Estado de São Paulo, disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.


Já para receber a segunda dose é necessário levar documento com foto e CPF e a carteirinha de vacinação com a anotação da 1ª dose.