São Carlos não recebe vacinas e imunização permanece para pessoas com 37 anos

São Carlos não recebeu outros lotes para iniciar a vacinação de novos grupos

O Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Carlos informa que a vacinação contra a COVID-19 permanece para pessoas com 37 anos ou mais. Novos grupos não foram incluídos na campanha já que o município não recebeu mais lotes de vacina.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, a cidade continua vacinando pessoas com 37 anos ou mais e também aplicando a segunda dose tanto da ASTRAZENECA como da CORONAVAC. “São Carlos tem vacina para as segundas doses e para o público que já estava inserido na campanha, mas para iniciar nova faixa etária que agora seria de 36 e 35 anos, precisamos aguardar o recebimento de mais doses. A previsão é que isso ocorra na quarta-feira, dia 14”, explica a diretora.

As pessoas com 37 anos ou mais bem como pessoas dos grupos anteriores (38 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais) podem ser imunizadas nas unidades fixas de saúde do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e na USF do Arnon de Mello/Santa Angelina, das 9h às 15h. Todas as unidades fixas de saúde estarão aplicando a segunda dose da ASTRAZENECA.

Os postos volantes com sistema drive-thru, localizados na FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi, também estão atendendo das 9h às 13h.

A CORONAVAC somente está sendo aplicada nas unidades fixas de saúde (UBS’s) do Cidade Aracy e do Santa Felícia e no posto volante com sistema drive-thru da FESC, portanto gestantes, puérperas com ou sem comorbidades e quem precisa tomar a segunda dose desse laboratório deve procurar somente esses locais.

São Carlos aplicou 3.190 doses da vacina contra a COVID-19 entre o feriado de sexta-feira (09/07) e no plantão de sábado (10/07).

CADASTRO – Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.

No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF. Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

As gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante e as puérperas (até 45 dias pós-parto) devem apresentar Certidão ou Declaração de Nascimento.