São Carlos permanece na Fase Emergencial e amplia restrições; Veja o que pode funcionar

Centro da cidade permanecerá fechado

São Carlos e o restado estado de SP permanecerão na Fase Emergencial até o dia 11 de abril em função das novas infecções por conta do Coronavírus, a informação foi confirmada pelo vice-governador Rodrigo Garcia, nesta sexta, 25. Com isso, o comércio não essencial permanecerá fechado, sem contar que as restrições emergenciais deverão continuar. Hoje, o Estado de SP tem 1500 pessoas na fila de UTI aguardando leitos.

Em São Carlos, há falta de insumos anestésicos para a Santa Casa que precisou emprestar material de outros hospitais para poder manter seus pacientes em condições adequadas. Na manhã desta sexta, havia algum movimento no Centro de São Carlos, mesmo com a maioria do comércio fechado.

A partir de sábado, 27, também começam a valer as restrições para conter eventos sociais e aluguel de área de lazer e recreação, em função do novo decreto do prefeito Airton Garcia.

O objetivo é reduzir o número de casos de infectados pela Covid-19, e assim, diminuir as filas de espera nos leitos de enfermaria e UTI e o número de mortes.

Foto: Maurício Duch

Confira o que pode funcionar: