São Carlos pode entrar na Fase Verde do Plano SP a partir de outubro

Doria anunciou a Fase Amarela para todo o Estado de SP

O governador João Doria anunciou nesta sexta, 11, que todas as regiões do Estado se encontram na Fase Amarela do Plano SP que determina diretrizes para que a população possa ultrapassar a pandemia de COVID-19. Houve uma mudança no Plano que agora será atualizado mensalmente, ou seja, daqui quatro semanas no dia 9 de outubro.

A intenção é observar o comportamento do Estado na Fase Amarela e assim transferir as regiões para a Fase Verde, menos restritiva. Contudo, Doria alertou que se uma região apresentar aumento nos casos e de mortes, ela poderá voltar para a Fase Vermelha (restrição total) rapidamente. São Carlos que já está na Fase Amarela poderá caminhar para a Verde já no dia 9.

Segundo o comitê de combate ao COVID-19, SP ainda tem uma média de 7 mil casos registrados por dia. A média móvel de mortes está em 178. O governo do Estado pede o esforço das pessoas evitando aglomerações e uso de máscaras, álcool em gel e lavagem das mãos para que os paulistas possam passar à Fase Verde o mais rápido possível.