São Carlos poderá exigir carteira de vacinação para a participação de pessoas em eventos

Comprovante poderá ser pedido

São Carlos poderá pedir comprovante de vacinação contra a COVID para possíveis eventos organizados pela Prefeitura Municipal, como por exemplo, um curso no Centro Municipal de Artes e Cultura. A informação de que essa situação está em discussão entre os membros do Comitê de Combate à COVID-19 foi confirmada por uma fonte para a reportagem. Caso isso ocorra, há possibilidade da situação precisar ser regulamentada via projeto de lei e para isso necessitaria da aprovação da Câmara Municipal.

De acordo com as informações levantadas pela reportagem, a Prefeitura acredita que num primeiro momento isso poderá ser feito para eventos públicos, com relação à esfera privada, a administração estuda se tem competência para determinar que o comprovante de vacinação seja um documento fundamental para a pessoa participar de um evento.

Com relação ao número de doses que habilitaria alguém à participar de um evento, o caso ainda está sendo estudado. Vale lembrar que os médicos e cientistas sempre dizem que o ciclo vacinal está completo quando a pessoa toma duas doses da vacina ou então apenas uma, mas no caso, da vacina da Janssen que é administrada com uma aplicação.