São Carlos quer sediar a Copa SP de Futebol Jr

São Carlos busca ser sede mais uma vez

O secretário de Esportes e Cultura, Luiz Lopes, acompanhado do chefe de gabinete da Prefeitura de São Carlos, José Pires (Carneirinho) e do chefe de gabinete da pasta, Leandro Severo, foi recebido nesta quinta-feira (07/10) pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.


Na pauta da reunião a realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Em 2019 a cidade sediou a 50ª edição da Copinha com a participação de 128 times, divididos em 32 chaves, com mais de três mil jogadores. Trinta cidades receberam partidas e todos os estados brasileiros estavam representados.


“Nos colocamos à disposição da Federação para ser novamente sede da Copinha e também solicitamos a participação do São Carlos Futebol Clube e do Grêmio Desportivo São-carlense na competição”, explica o secretário Luiz Lopes.


O prefeito Airton Garcia garante que caso São Carlos consiga trazer novamente a competição para a cidade, todos  os protocolos e exigências sanitárias determinadas pelo Estado serão rigorosamente cumpridos.


O presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, disse que o pedido de São Carlos será analisado oficialmente pela equipe e que deve enviar um fiscal da Federação para analisar se a cidade se enquadra nas exigências previstas no caderno de encargos da Federação Paulista de Futebol.


Em 2022 a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 3 de janeiro e como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.