São Carlos realiza o “Dia V” de mobilização para aplicação da vacina contra a Covid-19

Ginásio Milton Olaio Filho vai vacinar no sábado e no domingo

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que novamente realizará o plantão de vacinação contra a COVID-19 no sábado (02/10) nos seis pontos de vacinação, sendo 4 com agendamento e 2 sem agendamento.

Em São Carlos, apesar do Governo do Estado sugerir a realização do DIA V com o objetivo da aplicação da segunda dose, o município vai disponibilizar todas as doses “Vamos disponibilizar tanto a primeira, como segunda e dose adicional de todos os laboratórios, ou seja, da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer”, esclarece Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde.

Crislaine também chama a atenção dos faltosos, pedindo que todos compareçam para receber a segunda dose das vacinas para ampliação da imunidade e da cobertura vacinal em nosso município. São Carlos contabiliza neste momento 18.860 faltosos.

Com agendamento estarão disponíveis as seguintes unidades: UBS do Cidade Aracy, USF do Arnon de Melo/Angelina e os postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi. O horário em todas os locais será das 8h às 17h. O agendamento eletrônico deve ser realizado no site da Prefeitura Municipal de São Carlos no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila.

Sem agendamento estarão disponíveis o posto de vacinação do Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30 e da Fundação Pró-Memória, das 8h às 17h.

PLANTÃO DOMINGO – Neste domingo (02/10) a Prefeitura de São Carlos também realizará um plantão de vacinação no Ginásio Milton Olaio Filho das 7h30 às 18h30. Lembramos que para receber a vacinação no ginásio não é mais preciso fazer agendamento.